Os atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) agora também poderão colaborar com a manutenção do serviço, pois a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio, criou uma horta orgânica que permitirá ocupação aos atendidos durante a estadia no local.
“O interessante desse projeto, além de dar ocupação aos usuários do serviço, é que todos os vegetais produzidos serão utilizados aqui mesmo ou enviados a alguma escola do Município”, comentou a coordenadora do Centro Pop, Solange Santos de Almeida.
“Disponibilizamos maquinário para fazer o tombamento da terra e formação dos canteiros. É muito importante parcerias como essa, pois dinamiza o trabalho e permite um atendimento mais humano a população”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Celso Yamaguti.
Além da horta, o Centro Pop também ganha um local para crianças. “Com brinquedos e decoração lúdica, as crianças podem brincar e se distraírem enquanto os pais, ou responsável, são atendidos pelos nossos especialistas. Essa é mais uma ação que permite humanizar o atendimento nos programas e serviços da Assistência Social, uma exigência direta do nosso prefeito”, comentou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli.
Diretoria de Comunicação