Os Correios em Três Lagoas passam por reestruturação que podem impactar na distribuição de cartas e encomendas. Essa é a preocupação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul enfatizada pelo Diretor da Instituição e servidor dos Correios de Três Lagoas, Vinícius Peron, que esteve com o Prefeito Angelo Guerreiro, na manhã desta quarta-feira (29).
Conforme Peron, a agência localizada à Rua Paranaíba, 75, próximo à Avenida Filinto Muller, deverá ser fechada até o final de abril. Atendendo a sociedade vai continuar nos Correios da Rua Paranaíba próximo à Avenida Antônio Trajano e mais uma franqueada.
Apesar de fechar uma unidade, a instituição de Três Lagoas será uma Central de Distribuição Domiciliar (CDD), atendendo também as cidades de Água Clara, Brasilândia e Santa Rita do Pardo perfazendo um total de atendimento a 150 mil habitantes.
Conforme Vinícius Peron, as unidades já atendem com déficit de servidores. Em Três Lagoas são 37 pessoas distribuídas nos vários setores. Todo mês tem uma média de três pessoas de férias e alguns com atestado médico. Água Clara, atualmente, está sem carteiros. Tudo isso causa acúmulos e atrasos na entrega de cartas e encomendas. A determinação de redução dos postos dos Correios é da Direção Nacional da Instituição.
Diretoria de Comunicação