Hoje (17) pela manhã, o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, apresentou à administração do Aeroporto Plínio Alarcon, de Três Lagoas, um projeto para que a Casa do Artesão tenha um espaço no local, para a comercialização de objetos produzidos por artistas da cidade e para a divulgação da Casa aos turistas que chegam diariamente a passeio ou a trabalho.
Eduardo Nakamura, coordenador da Casa do Artesão explicou que o local abriga muitos artistas da cidade, que expõe e vendem no local. Sayuri Baez, gestora do aeroporto, vê como uma oportunidade para a cidade. “É uma oportunidade para as duas partes, porque vemos gente do mundo inteiro passando por aqui todos os dias, cada um que passar e puder levar uma lembrança de Três Lagoas trará um reconhecimento ainda maior da cultura local”.
Rodrigo Fernandes agradeceu a receptividade da administração do aeroporto, e destacou a importância do projeto. “É uma grande oportunidade para o Departamento de Cultura o desenvolvimento desse projeto, lembrando que o artesanato traz o desenvolvimento local e economia criativa para Três Lagoas. Além disso, é uma forma de mostrar ao público a nossa cultura e o que temos de melhor em Três Lagoas”.
Eventos na Casa do Artesão
A partir do dia 18 de março, em horário comercial, a Casa do Artesão recebe a exposição e telas “Haitianos no Brasil”, já conhecida pelo público três-lagoense, mas sempre com novos trabalho a serem observados e que também estão disponíveis para compra. As telas estarão expostas até o dia 31 de março.
Nos dias 23, 24 e 25, também em horário comercial, haverá a Feira de Orquídeas e Rosas do Deserto, realizada pelo Orquidário Santa Ana, que fará um sorteio de rosas do deserto no último dia da feira. As plantas são de espécies varias e com preços acessíveis à população.
A Casa do Artesão fica localizada em frente ao parquinho da Lagoa Maior e funciona em horário comercial, com diversas obras de artistas três-lagoenses.
Diretoria de Comunicação