Na manhã desta quarta-feira (22), o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 (Coronavírus) realizou uma reunião para definir novas medidas no Município e um dos assuntos discutidos foi a reabertura das igrejas e templos religiosos de Três Lagoas. O pedido foi encaminhado ao Comitê pelo Conselho de Pastores das igrejas evangélicas do Município, com adequações e plano de ação que cada estabelecimento deve seguir.
Como o tema envolve outras religiões, o Comitê convida aos líderes e representantes religiosos e de doutrinas do Município para participar da reunião marcada para a tarde de hoje, às 17h, na Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas.
Cultos, missas, reuniões ou qualquer ato de aglomeração em templos religiosos estão proibidos desde o dia 16 de março, data do primeiro decreto de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.
OUTRAS MEDIDAS
Os membros discutiram a reabertura de outros setores do comércio, como academias, motéis, lanchonetes e restaurantes, shoppings e a feira livre. Todos esses setores também encaminharam ao Comitê um plano de ações preventivas a serem tomadas pelos estabelecimentos, a fim de voltarem a funcionar com as orientações e regras adequadas.
Nos próximos dias, o Prefeito Angelo Guerreiro deve assinar o decreto com as novas autorizações para estes segmentos.