Clientes e usuários de serviços das agências bancárias de Três Lagoas passam a ser atendidos presencialmente, por meio de senhas com horário marcado a partir desta segunda-feira (13). A medida foi publicada na forma de decreto no Diário Oficial de hoje com um novo inciso.
NOVO INCISO
De acordo com o inciso, “os estabelecimentos bancários poderão adotar o atendimento mediante agendamentos individual ou distribuição de senha com hora marcada, observado em qualquer caso a limitação fixada no inciso I deste parágrafo”.
O prefeito Angelo Guerreiro tomou esta providência, após os gerentes de todas as agências bancárias, em comum acordo, assinarem um pedido de contingenciamento nos bancos devido às medidas preventivas contra o COVID-19.
PREVENÇÃO
Conforme o documento, os bancos estão temerosos com as aglomerações em horário de atendimento, tanto dentro, quanto do lado de fora das agências. Na última terça-feira (07), a pedido da gerência, a agência central da Caixa precisou ser interditada pela Vigilância Sanitária devido à quantidade de pessoas no local, que não estavam obedecendo às normas de segurança e prevenção.
Neste novo formato de atendimento, os bancos emitirão senhas com data e horários marcados para o cliente ser atendido. Com isso, as instituições financeiras reduzem as filas e o fluxo de pessoas no local, evitando que funcionários e clientes corram risco de contaminação pelo COVID-19.
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