A Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, pensando em beneficiar artistas que não possuem vínculos empregatícios e não recebem auxílio do Governo, abriu um edital emergencial de concurso em várias áreas. O edital foi aberto por conta da pandemia de Coronavírus, que afeta aristas em todo mundo por não poderem trabalhar.
Receberão o auxílio, até 722 artistas que forem selecionados em diversas modalidades, mediante inscrição e envio online de material para ser analisado. As inscrições acontecerão até o dia 13 de abril e o prêmio é de R$ 1.800,00 por artista.
Para participar, o artista precisa ter nascido no Mato Grosso do Sul, ou residir no Estado há pelo menos dois anos comprovadamente. Para participar, pode ser com trabalho individual ou em grupo (estes receberão R$ 1.800,00 individualmente).
As áreas analisadas serão de Artes Cênicas (circo, dança, teatro); Música; Artes Visuais; Audiovisual; Artesanato; Literatura e Patrimônio Cultural.
Todas as propostas deverão conter um vídeo com apresentação, exposição, oficina ou exibição em meio digital, que serão exibidas na internet nas redes sociais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS e do Estado de Mato Grosso do Sul.
Mais informações, ficha de inscrição e edital podem ser obtidos no site da Fudação de Cultura do Mato Grosso do Sul pelo link http://www.fundacaodecultura.ms.gov.br/fundacao-de-cultura-lanca-edital-emergencial-para-auxiliar-artistas-durante-periodo-da-pandemia-do-coronavirus/