A alimentação é de suma importância para que criança, adolescente, jovem e idoso se desenvolvam de forma saudável, por isso a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta semana uma capacitação para 16 merendeiras dos Programas Sociais dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mantidos pelo Município com o tema “Boa Prática na Manipulação de Alimentos”.
A Secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, deu boas-vindas à equipe e enfatizou que o momento é oportuno para novos conhecimentos e a importância do papel que as colaboradoras exercem no seu ambiente de trabalho.
As servidoras participaram de palestra de Motivação e Relacionamento Interpessoal, ministrada por Maria Madalena Lebrão. Além desse tema, foram abordadas técnicas de nutrição, recebimento e armazenamento dos alimentos. Além ainda de aula prática, distribuição da merenda, como evitar contaminações, noções de esterilização e preparo de alimentos, com a nutricionista Silvana Dinalli.
As 16 profissionais atenderão o Crase “Coração de Mãe”, Centro de Convivência Diurno“Tia Nega”, Patrulha Florestinha, Bombeiros do Amanhã, Banda Marcial Cristo Redentor, Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e Unidade de Acolhimento Pop.
Diretoria de Comunicação