Quase para completar os seus 50 anos de existências em junho deste ano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Banda Cristo Redentor se consagra com reconhecimento a nível local e nacional atendendo, hoje, 200 integrantes entre crianças, adolescentes e jovens.
O objetivo do programa, segunda a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, é proporcionar às crianças e adolescentes a oportunidade de trabalhar a convivência em grupo, assim como possibilitar maior contato com a arte musical. “O programa desenvolve atividades lúdicas, acompanhamento da tarefa escolar e ensino de música com trombone, trompete, euphonium, musicalização, tuba e coreografia”, explicou.
Já a secretária adjunta de Assistência Social e primeira dama do Município, Leide Daiane, ressaltou a importância social do programa. “A Banda forma mais do que apenas músicos, forma cidadãos de bem que farão a diferença no futuro de Três Lagoas e, até mesmo, do nosso país, pois exportamos muitos músicos”, disse.
“A Banda Cristo redentor é um celeiros para músico, não apenas para Três Lagoas ou Estado de Mato Grosso do Sul, mas sim para todo o Brasil. Temos músicos na Polícia Militar, Aeronáutica, Exército, Marinha e tantas outras corporações e lugares que participaram e cresceram dentro do programa”, explicou o maestro da Banda Cristo Redentor, Luiz Carlos Relíquias.
COMO PARTICIPAR
As famílias interessadas deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para realização das Matrículas e Rematrículas, após análise técnica será entregue o encaminhamento ao Programa Social de seu território e interesse. Em caso de dúvidas, o responsável pode ligar para (67) 3929-1799.
ONDE FUNCIONA
A sede do programa localiza-se à Rua Maria Guilhermina Esteves, 537 – Santa Terezinha.
QUAL HORÁRIO
Atendimento de segunda as sextas-feiras, das 7h às 11h e das 14h às 18h.
QUEM PODE PARTICIPAR
Crianças, adolescentes e jovens a partir de nove anos de idade.
Diretoria de Comunicação