Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou nesta terça-feira (18) os Boletins de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referentes à sétima semana de 2020.
Como consta no Boletim de Monitoramento da Dengue, na sétima semana deste ano, foram notificados 234 novos casos suspeitos da doença e o total acumulado de 2020, incluindo a 7ª Semana Epidemiológica, é de 1.256 casos suspeitos.
Feitos os devidos ajustes da Vigilância Epidemiológica, esse total é a soma dos 81 casos notificados suspeitos na primeira semana; 112 na segunda; 95 na terceira semana; 216 casos na quarta semana; 307 na quinta semana; 211 na sexta semana; e os 234 desta última semana epidemiológica.
Como consta no referido Boletim de Monitoramento semanal, 269 casos foram confirmados como positivos e 125 já descartados como negativos, segundo o resultado de exames laboratoriais ou clínicos.
LEISHMANIOSE
Como consta no mais recente Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Leishmaniose, não houve alterações nas últimas cinco semanas de 2020 e Três Lagoas continua com o registro de quatro casos notificados suspeitos, um caso positivo e três já descartados como negativos.
O caso positivo de Leishmaniose de 2020 foi de uma mulher de 32 anos de idade, residente no Bairro Colinos. Logo que diagnosticada com a doença, a paciente foi medicada e já obteve alta.