Há pouco mais de uma semana, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), está instalando novas lixeiras nas estradas rurais e regiões dos ranchos do Município. Com tamanho maior, o objetivo é oferecer aos moradores da zona rural o local adequado para descarte e recolhimento de lixo.
Porém, algumas pessoas não colaboram com a limpeza e meio ambiente e insistem em descartar seus resíduos de qualquer forma. Nesta terça-feira (04), a SEMEA recebeu a denúncia de que várias sacolas de lixo foram jogadas justamente em frente à nova lixeira, instalada na entrada dos ranchos do Sucuriú.
A fotografia mostra que o morador não teve a consciência em colocar as sacolas na lixeira, podendo ser rasgadas por animais e, ter todo o lixo espalhado por ali, dificultando o serviço dos coletores e podendo causar danos ambientais.
O secretário de meio ambiente e agronegócio, Toniel Fernandes, alerta que este tipo de imprudência também é passível de multa. “quero pedir a todos que presenciarem esses abusos que denunciem. Nós estamos trabalhando, fazendo a nossa parte em atender a todas as áreas, e só queremos a colaboração da população com a limpeza. É inaceitável uma pessoa ir até uma lixeira e jogar o lixo no chão”, disse.
O telefone para denúncias é o 3929-1249 ou da Ouvidoria Geral – 3929-1488. O denunciante não precisa se identificar. O valor da multa vai de R$ 479,00 e pode chegar até R$ 5 mil, dependendo da quantidade e tipo de resíduos.