Desde seu lançamento, em 01 de maio de 2019, os Túmulos Sociais da Prefeitura de Três Lagoas já beneficiaram mais de 60 famílias em Três Lagoas. Conforme dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, até o momento 61 sepultamentos foram realizados, sendo 37 masculinos e 24 femininos.
O serviço foi criado a pedido do prefeito Angelo Guerreiro, que sempre se solidarizou com as famílias de baixa renda que não possuem condições financeiras para custear os gastos com o sepultamento de seu ente querido.
“Muitas vezes, o falecimento de uma pessoa acontece em um momento difícil e pega a família de surpresa, sem ter como enterrar o parente. Esses túmulos sociais são exatamente para essas situações, amenizando a preocupação e a dor da perda do ente querido”, destacou Guerreiro.
O projeto atenderá aos familiares moradores de Três Lagoas que não tiverem condições financeiras de realizar o sepultamento particular e que já estejam cadastradas nos requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O ente querido ficará em uma das gavetas suspensas dos túmulos sociais pelo prazo de 42 meses. Após este período, a família deverá providenciar o jazigo particular definitivo, caso contrário, os restos mortais serão depositados no ossário municipal.