O prefeito Angelo Guerreiro reuniu-se nesta segunda-feira, 17 de janeiro, em Campo Grande, com o Secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosinha, quando trataram sobre a manutenção e ampliação de equipamentos e infraestrutura da segurança em Três Lagoas.
O Prefeito falou da importância da conservação do sistema de monitoramento por câmeras e alertou que algumas já estão com problemas. Ao todo são 35 pontos monitorados pela Central de Operações da Polícia Militar. Guerreiro quer todas funcionando e solicitou apoio do Governo na manutenção do equipamento.
Outro assunto tratado é quanto ao licenciamento das viaturas entregues em dezembro para a Polícia Militar e os Bombeiros. Alguns veículos estão com documentação pendente e não podem ser usados. Uma unidade de resgate entregue é fruto de emenda parlamentar do então deputado Angelo Guerreiro. Ainda esta semana, conforme o secretário Barbosinha, a situação documental das viaturas estará resolvida.
O prefeito Guerreiro também conversou com o Secretário sobre a reforma do complexo de prédios da nova Unidade Educacional de Internação (UNEI) em Três Lagoas. Apesar de ter sido inaugurado em 2014, não foi ocupado e acabou sendo depredado por vândalos. Guerreiro pediu agilidade nas obras. O prédio funcionando vai absorver a demanda e melhorar a segurança da população. Participaram também da reunião o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o Superintendente de Inteligência da Sejusp, delegado Luiz Sérgio da Silva.
Diretoria de Comunicação