A primeira-dama de Três Lagoas, Leide Daiane, participou nesta segunda-feira, 17, de reunião na Governadoria em Campo Grande, com a governadora em exercício, Rose Modesto, para tratar sobre as ações de combate à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypit. Durante o encontro falaram sobre a forma de envolver a sociedade na limpeza de quintais e no combate ao mosquito. Conforme Lede Daiane, o objetivo é também levar as informações nas reuniões de bairros, postos de saúde, e qualquer evento que possa reunir a sociedade e tratar do assunto diretamente com a população.
Segundo o boletim epidemiológico da dengue, Três Lagoas teve 1.451 notificações de dengue em 2016. No total, Mato Grosso do Sul somou 59.874 notificações no ano passado.
A primeira-dama alerta que as ações mais importantes de combate ao mosquito Aedes Aegypit são desenvolvidas em casa não deixando água parada, a caixa d’água é um excelente reservatório para os ovos do mosquito, e alertou que a água suja também pode ser um perigo.
Participaram também da reunião, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, e a secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Nobre.
Um amplo programa está sendo preparado pelo prefeito Angelo Guerreiro e será colocado em prática nos próximos dias.
Diretoria de Comunicação