A lista de medicamentos para compra emergencial já foi enviada para o setor de compras da Prefeitura Municipal de Três Lagoas a pedido do Prefeito Angelo Guerreiro na primeira semana da nova gestão. O Secretário de Saúde, Cassiano Maia, encaminhou a relação com quase 70 tipos de medicamentos pactuados (obrigatórios) e não pactuados.
Tais medicamentos são aqueles que fracassaram devido ao preço estar acima da média de cotação e os desertos, os quais não foram representados por nenhum fornecedor no pregão eletrônico feito em dezembro de 2016, ainda na gestão passada. Na lista feita pelo pregão eletrônico existem mais de 90 tipos de medicamentos e ela continuará em andamento.
As duas listas somam mais de 150 medicamentos que serão distribuídos para todos os polos farmacêuticos, inclusive os medicamentos controlados. Dipirona, Paracetamol, Amoxicilina, Glicose, Ibuprofeno, Soro fisiológico e outros medicamentos e insumos estão na lista. Os polos farmacêuticos são: polo I) Farmácia CEM; polo II) EACS São Carlos; polo III) Clínica da Criança; IV) ESF Vila Alegre; polo V) EACS Santa Luzia; polo VI) ESF Paranapungá.
Esses medicamentos têm previsão de abastecimento por três meses. Enquanto isso, uma nova licitação será feita para atender a população após esse prazo. A previsão é que os medicamentos cheguem à população até o final do mês.
Diretoria de Comunicação