A equipe do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS-AD), que é uma das unidades da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, realizou encontro de confraternização dos pacientes, na manhã desta sexta-feira (20).
A confraternização de final de ano, em meio a muita alegria, descontração e alimentação, teve como momento principal de emoção e fé, a encenação do “Auto de Natal”.
Na encenação, as figuras vivas do presépio, representadas por homens e mulheres assistidos pelo CAPS -AD, como Maria e José, o Anjo que anunciou o Nascimento de Jesus (Natal) e os três Reis Magos com os respectivos presentes, ouro, incenso e mirra.
A equipe do CAPS-AD, coordenada pelo psicólogo Igor Queiroz Paez, é formada por dois psicólogos, um médico psiquiatra e um médico clínico, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, uma pedagoga, um educador físico e três “oficineiros” de artesanato, junto com o pessoal administrativo, segurança, alimentação e limpeza.
Nas ações de atendimento aos pacientes, a SMS de Três Lagoas conta também com a parceria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com a participação de acadêmicos estagiários dos cursos de Enfermagem e Medicina, e também com as Faculdades AEMS – Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul , por meio dos alunos do Curso de Psicologia.
“Natal e Ano Novo são datas festivas e muito marcantes para a família. Por isso, estas e outras datas festivas não podem passar sem que sejam celebradas com muita alegra e confraternização”, comentou o coordenador do CAPS-AD.
“Esta é uma celebração de todos e agradecimento por tudo o que conquistamos na valorização da vida e resgate do sentido de viver”, ressaltou o psicólogo Igor.
A secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada da coordenadora da RAPS, enfermeira Patrícia Azambuja Alvarenga, esteve na confraternização e aproveitou a oportunidade para “deixara todos uma mensagem de Feliz Natal e um Ano Novo, cheio de realizações e muita saúde”.