Dezenas de árvores de grande e médio porte foram arrancadas em vários pontos da cidade. No entorno da lagoa cerca de 10 árvores caíram, a maioria delas com infestação de cupins. O vendaval ocorrido na tarde desta sexta-feira, 06 de janeiro, causou estragos também em muitos bairros de Três Lagoas.
O prefeito Angelo Guerreiro, desde os primeiros momentos, coordenou todos os trabalhos desde a liberação das vias da Lagoa Maior, que aconteceu à noite, até a remoção das grandes árvores. Guerreiro, que conhece bem o trabalho com motosserra e ajudou efetivamente no corte das árvores caídas, convocou servidores e, por falta dos equipamentos necessários, chamou os parceiros da administração que prontamente atenderam o chamado e desde a madrugada deste sábado trabalhavam para deixar os locais como estavam antes do acidente meteorológico.
“Nos próximos dias vamos preparar equipes para atendimentos emergenciais como esse e assim resolvê-los, o mais rapidamente possível para que a normalidade se restabeleça”, disse Guerreiro ao agradecer inclusive os muito voluntários que apareceram para ajudar.
Equipes da Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da Secretária Vera Helena, percorreram os bairros prontos para socorrer os que necessitarem. “Graças a Deus não foi necessário, não foi preciso nenhum atendimento emergencial por causa do vendaval. Mas continuamos sempre de plantão para alguma eventualidade”, disse a Secretária.
Bombeiros, policiais militares e a defesa civil também ajudaram nos trabalhos.
http://www.treslagoas.ms.gov.br/public/noticias/59313-1-guerreiro.jpg