A Prefeitura de Três Lagoas tem buscado solucionar os transtornos causados pelas chuvas, como os alagamentos em diversos pontos da Cidade. Mas enquanto o processo para solucionar o problema ainda está em andamento, a população deve manter-se informada sobre os pontos críticos e os alertas de tempestades.
A Prefeitura deu inicio a projetos de obras de drenagem em Três Lagoas. O principal deles é o financiamento de US$ 50 milhões, que é um projeto de Macrodrenagem e Recuperação Ambiental e está em processo de aprovação junto ao Banco CAF – Corporação Andina de Fomento.
“Não podemos asfaltar mais nenhuma rua do Município sem que ocorram mais alagamentos. Agora, o que a Cidade precisa é dos sistemas de drenagem. Estamos trabalhando para que consigamos iniciar as obras o mais rápido possível e a população não precisar mais sofrer com os alagamentos que maltratam a Cidade há tantos anos” afirmou Adriano Barreto, secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).
Outras medidas também vêm sendo adotadas, como a ação imediata na limpeza de bueiros obstruídos, bem como a emissão de alertas de alagamento e mapeamento de áreas de risco na Cidade que são informadas à população sempre que há risco de chuva forte.
Atenta aos possíveis transtornos em dias chuvosos, a Prefeitura de Três Lagoas está disponibilizando um mapa do Google Maps [acesse https://bit.ly/2Lpd806] com os principais pontos de alagamento e a localização e contato dos Equipamentos Públicos de Apoio para atendimento da população em caso de grandes transtornos em dias de chuvas fortes.
Lembre-se! A temporada de chuvas torrenciais chegou e Três Lagoas é uma cidade plana com capacidade de escoamento reduzida e lenta. Mesmo em áreas com boa drenagem, chuvas fortes podem causar alagamento temporário.