Na noite de ontem, segunda-feira (02), a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Governo (SEGOV), deu início à quarta etapa do Programa Regularização Fundiária e, dessa vez, são os moradores do bairro Chácara Imperial que serão beneficiados.
Aconteceu, na Escola Municipal “Marlene de Noronha Gonçalves”, a reunião entre a equipe técnica da SEGOV, representantes da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB) e os moradores do bairro.
Na ocasião, o assessor da AGEHAB, Madson Ramão, explicou os benefícios do Programa e a participação de cada órgão responsável nesta regularização. “A parceria entre a Prefeitura e a AGEHAB está possibilitando que muitos contemplados por programas habitacionais do Governo Estadual possam, enfim, ter a escritura de suas casas. Estamos aqui pra dar continuidade desta ação”, disse.
O prefeito Angelo Guerreiro completou o discurso elogiando a equipe de Governo e agradecendo a parceria da AGEHAB. “Eu não posso deixar de elogiar minha equipe que, foi tão eficiente em incluir a Chácara Imperial no Programa, ainda este ano. Esta quarta etapa ficaria para 2020, mas, deu tudo certo para que vocês já pudessem dar entrada na escritura da casa de vocês. Os técnicos do Governo do Estado também têm nos dado o respaldo necessário para que a Regularização Fundiária em Três Lagoas seja um sucesso. Vocês merecem”, explicou.
Entre os conjuntos habitacionais já contemplados com a regularização fundiária, a Chácara Imperial é a mais recente, tendo 10 anos de existência. São 191 famílias que, receberão a tão sonhada escritura de forma totalmente gratuita (caso estejam enquadrados na REURB-S) ou pagando taxa bem abaixo da tabela de cartório (estes, enquadrados na REURB-E).
Os atendimentos começaram hoje, terça-feira, na própria Escola e até amanhã (04), serão realizados até às 18h, incluindo horário de almoço. No dia 05, o horário é das 07h às 11h.
Participaram da reunião os assessores técnicos da AGEHAB, Madson Ramão e Wilson Garcia, coordenador Regional do Governo de Mato Grosso do Sul, Jorge Martinho, diretora de Habitação, Sônia Gois, diretora de Planejamento e Controle Urbanístico, Juliana Petek, vereadores Rialino, Luiz Akira e Sirlene dos Santos, secretária de Saúde, Angelina Zuque e assessor Jurídico, Luiz Henrique Gusmão.