Promover e espalhar as lições aprendidas em projetos financiados pelo CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina no Brasil. Esse é um dos objetivos do Banco ao promover o encontro entre 12 prefeitos de Cidades que estão recebendo investimentos da instituição e do qual participou o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e o Secretário de Governo e Políticas Públicas, Daynler Leonel.
DIÁLOGO
Durante dois dias os prefeitos conversaram e ouviram representantes dos Ministérios do Governo Federale trocaram experiências. Mesas de trabalho com prefeitos trataram de vários assuntos, entre eles, cidades inteligentes, segurança, alternativa de gestão da execução de obras, manutenção dos espaços urbanos e ações para aumentar a competitividade e a produtividade.
Falaram também sobre internet das coisas e dos serviços públicos, economia de dados, e tecnologia como uma ferramenta de governança. Participaram do evento prefeitos de Fortaleza, Sobral, Araguaína – TO, Caucáia – CE, Hortolândia – SP, Iguatu – CE, Juazeiro do Norte, Niterói, Salvador, Teresina e Três Lagoas.
Prefeitos e dirigentes do Banco falaram ainda sobre a identificação, em primeira mão, das lições decorrentes da execução de projetos com financiamento do CAF no Brasil. O foco principal do encontro foi a promoção do diálogo entre os participantes.
INVESTIMENTOS
Após o intercâmbio entre prefeitos, já nesta quarta-feira (20), o CAF promoveu outro grande evento da qual participou também o presidente do SEBRAE, Carlos Melles, e o Secretário Especial do Ministério da Economia, Carlos da Costa.
Segundo o diretor-geral do CAF no Brasil Jaime Holguin, o objetivo do CAF no mundo é auxiliar os municípios a melhorar a qualidade de vida das pessoas.
No evento desta quarta-feira autoridades federais discutiram os investimentos nas pequenas e microempresas como grandes geradoras de emprego nos Municípios. Conforme o secretário Carlos da Costa, 90% dos empregos criados este ano são das pequenas e micro empresas.
Ângelo Guerreiro lembrou que “o encontro foi muito proveitoso e esclarecedor e aproximou o município de Três Lagoas com a diretoria do CAF além de conhecermos investimentos importantes e modernos nos municípios brasileiros”.