A Companhia Aérea Azul entrou em contato com a Prefeitura de Três Lagoas nesta quarta-feira (01) informando sobre a situação de risco que o Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” ainda vive em razão da presença de Urubus atraídos pelo descarte irregular de restos de frango próximo ao local.
Segundo a companhia, “se a situação não for resolvida, a empresa poderá cancelar os voos nesta região”, disse em nota. O principal motivo seria que “a presença destes animais próximos a área de pouso e decolagem dos aviões podem causar acidentes sem precedentes”, explicou a empresa.
Segundo a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez, no ano passado o mesmo fato já havia ocorrido e foi aberto um Boletim de Ocorrência (BO). Munida de fotos e vídeos, a superintendente buscou novamente a Polícia, que se diz preocupada com a situação e que se empenha em buscar o autor do crime que, além de prejudicar as operações no Aeroporto, ainda pode responder por descarte irregular de resíduos, algo que é considerado crime ambiental.
“Estamos preocupamos, pois essa atitude coloca em risco os aviões, pois a colisão com uma ave desse tamanho pode causar avarias graves e até mesmo derrubar a aeronave”, disse a superintendente.
DENÚNCIA
Caso alguém identifique o autor do crime, deve ligar diretamente para a Superintendência do Aeroporto pelo telefone celular (67) 99965-0420 ou mesmo denunciar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), pelo contato (67) 3929-1249.
Diretoria de Comunicação