O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, esteve no Bairro Vila Piloto, na manhã desta terça-feira (24), para conhecer o Projeto de Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, mantido pelo Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”.
Na oportunidade, esse Projeto Social, que atende, atualmente a 47 crianças, dos 07 aos 12 anos de idade, em horário contrário ao da escola e de famílias residentes na Vila Piloto, Cinturão Verde e Vila Alegre, recebeu material de informática, adquirido com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Foram adquiridos com recursos de R$ 20 mil do FUMCAD e entregues: nove computadores completos sem o monitor; duas impressoras; um notebook; caixa de som; e dois mouses avulsos. Esse material será devidamente instalado numa sala de informática para uso das crianças do Projeto, como informou a presidente do Grupo Espírita “A Candeia”, Rosa Garcia.
VULNERABILIDADE SOCIAL
Como relatou a Assistente Administrativo, Daila Rocha Faustino, “são crianças que, de uma maneira ou de outra, estão sujeitas a situações de vulnerabilidade social e aqui recebem reforço alimentar (almoço, café e lanche), reforço escolar, recreação e interação social através de aulas de teatro e outras atividades culturais, incluindo uma brinquedoteca”.
A equipe é formada por profissionais, custeados pelo Grupo Assistencial Espírita “A Candeia”, constituída também por uma pedagoga, assistente social, assistente administrativo, cozinheira e uma profissional de serviços gerais e limpeza.
“É um trabalho bonito de atenção às crianças, que merece nosso apoio. Vamos estudar o jeito legal de podermos ajudar. De imediato, vamos pedir o apoio das indústrias para este projeto social, por meio de encaminhamento ao secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes”, anunciou Angelo Guerreiro.
Na oportunidade, acompanhando a visita do prefeito, estavam também a presidente do CMDCA, psicóloga Sandra Regina Ferreira Toresan Gonzales, junto com a conselheira e advogada do CMDCA, Elisandra Freitas de Almeida Dias.
Ao agradecer a visita, Rosa Garcia ressaltou que, “este é um momento único de alegria e gratidão pela visita de todos vocês e assim percebermos que podemos contar com o apoio e ajuda de tanta gente do bem”, disse.