São 50 cirurgias de Herniorrafia Umbilical, 50 de Herniorrafia Inguinal e 30 de Colecistectomia Vídeolaparoscópica (vesícula)
Desde segunda-feira (06), estão sendo realizadas cirurgias eletivas de Hernia e Vesícula Biliar em pacientes de Três Lagoas, no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
São 50 cirurgias de Herniorrafia Umbilical, 50 de Herniorrafia Inguinal (hérnia na virilha) e 30 cirurgias de Colecistectomia Vídeolaparoscópica (cirurgia da vesícula por vídeo).
Nestes procedimentos cirúrgicos, que atendem a pacientes que aguardavam por esta oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas está investindo mais de R$ 127 mil.
“São recursos do Governo Federal, em cumprimento da Portaria nº 195, de 06 de fevereiro de 2019, assinada pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, informou a diretora de Relações Institucionais da Saúde de Três Lagoas, Rosalba Maria do Nascimento.
“Todos os pacientes, que aguardavam a sua vez da cirurgia pela Central de Regulação, foram previamente avisados e passaram por procedimentos de avaliação médica, que se fazem necessários para a realização das cirurgias”, observou Rosalba.
“Graças à direção do Hospital Auxiliadora, que tem sido importante parceiro da SMS, conseguimos a contratação destes serviços pela tabela SUS – Sistema Único de Saúde”, ressaltou.
Seguindo os procedimentos da lista de espera da Central de Regulação, os pacientes, que aguardam por estas cirurgias, foram avisados com a devida antecedência, por telefone.
Fotos Arquivo/Prefeitura