Jornal de Educação Ambiental da Fibria é distribuído a alunos do 4º ano do Ensino Fundamental para cinco escolas da REME
Aproximadamente 20 professores das Escolas Municipais “Antônio Camargo Garcia”, “Eufrosina Pinto”, “Flausina de Assunção Marinho”, “Presidente Médici” e “Prof. Ramez Tebet” apresentaram à analista Ambiental da Fibria, Daniele Coutinho Hostins, supervisora da Fibria, o projeto desenvolvido durante todo o ano através do JornalEco (Jornal de Educação Ambiental da Fibria).
O projeto, desenvolvido com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, apresenta uma linguagem lúdica e educativa e desenvolve ações de educação ambiental, por meio de projetos e atividades que promovem a preservação do meio ambiente e a educação ambiental.
Segundo a coordenadora do Núcleo Pedagógico Fundamental I da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Patrícia Martinez, o projeto existe há 8 anos e trabalha com os alunos por meio de jornais, que são distribuídos semestralmente, assuntos voltados à preservação do meio ambiente, cujos assuntos, depois são trabalhados em sala de aula.
“Cada aluno recebe um exemplar do jornal que é impresso e distribuído pela Fíbria com base em assuntos que também estão presentes na grade curricular do Município”, disse.
Segundo Patrícia, “o projeto é muito importante, pois, além de ajudar no próprio conteúdo da escola, conscientiza os alunos a cuidarem do meio ambiente para se tornarem agentes que trabalhem e evitem a poluição tão presente no nosso mundo”, concluiu.
Aproximadamente 470 alunos participam do projeto recebendo cada um deles um exemplar do material produzido pela Fibria.