Os moradores do Bairro Jardim Dourados comemoram o avanço das obras de pavimentação asfáltica que compreenderá trechos de oito ruas ao investimento de mais de 3,8 milhões de reais com recursos próprios do Município de Três Lagoas e do Ministério das Cidades.
Com as obras de drenagem concluídas, ou seja, a execução da bacia de detenção, mais conhecida como piscinão; casa de máquinas e instalação de tubos; boca de lobo e ‘poços de visita’, a empresa contratada pela Prefeitura se empenha em preparar a base do asfalto, inclusive, trabalhando aos finais de semana para aproveitar os dias sem chuva.
As ruas beneficiadas serão a João Mendes, com 279,31 metros de extensão de asfalto; Rua José Marciano com 502,06 metros de pavimentação; Rua Mário César Mancini com mais 202,94 metros; Rua Maria Idalina com 130,91 metros, além ainda de 64,34 metros da Rua Calçadão; 109,85 metros da Travessa A; 186,25 da Rua Pé de Timbori e, por fim, mais 185,74 metros de pavimentação asfáltica na Rua Tapajós.
“Essa é uma pequena mostra das dezenas de obras que a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), está realizando, mesmo com toda a chuva, afinal o objetivo da atual administração é servir à comunidade para que possa ter melhor qualidade de vida”, diz o secretário da pasta, Dirceu Deguti.
Para o morador Wellington Andrade, ha mais dez anos do Bairro, a continuidade das obras é a mostra de que a atual administração está pensando na Cidade como um todo. “É maravilhoso ver essas máquinas trabalhando, afinal erámos esquecidos e agora nos sentimos acolhidos, pois com o piscinão a água da chuva não invadirá mais as casas e o asfalto é sinônimo de progresso e futuro”, comenta.
OUTRAS OBRAS
Além dessa obra de drenagem e pavimentação, o Bairro Vila Alegre também está com novos ares com o avanço das obras que, além de impedir o acúmulo de água, já que todo o sistema de coleta de água pluvial já está concluído, agora comemora o início da pavimentação asfáltica pela Rua Eurídice Chagas Cruz que deve ser concluída ainda essa semana o que permitirá partir para outras vias previstas no projeto.
A Rua Angelo Melão, que dá acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), também está de cara nova, já que a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Empresa CGR, está recuperando a via com pedra brita, algo que amenizará os problemas de acúmulo de água e, consequentemente, desníveis e buracos.
Diretoria de Comunicação