Este foi o tema vivenciado no mês de outubro, com a finalidade de fomentar a prática do respeito na diversidade
Crianças, adolescentes e educadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), vivenciaram, durante o mês de outubro, o projeto socioeducativo, denominado “Diversidade Cultural”.
Na culminância deste projeto, crianças dos dois períodos do SCFV do CRASE “Coração de Mãe” realizaram exposição de trabalhos de artesanato, pintura e artes, assim como apresentações artísticas no auditório, pela manhã e à tarde, nesta quinta-feira (8).
Este projeto teve como temática central a seguinte mensagem socioeducativa: “Somos todos iguais, quando respeitadas as nossas diferenças”.
Em todas as atividades socioeducativas, realizadas no mês de outubro, nas salas de aula e em todas as demais atividades foi dado ênfase “a que todos aprendamos a prática do respeito das diferenças”.
Entre as múltiplas apresentações culturais, o destaque à música “Flor e Beija Flor”, de Marcos Leandro, interpretada por um grupo de alunos e alunas do CRASE “Coração de Mãe”.
As apresentações foram prestigiadas por representantes das unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ruth Filgueiras, CRAS São João, CRAS Interlagos, CRAS Ana Maria Moreira, CRAS Vila Piloto e CRAS Amélia Jorge.
Mesmo estando em período de férias, as apresentações também foram assistidas e aplaudidas pela coordenadora do CRASE “Coração de Mãe”, professora Nilce Figueiredo Garcia.
A principal finalidade do SCFV do CRASE “Coração de Mãe” é promover ações socioeducativos às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no âmbito esportivo, educacional, artístico e da saúde com profissionais comprometidos, promovendo assim, a inclusão social na construção de vínculos com a comunidade.