Com três meses de atividade, a Central de Vendas da Agricultura Familiar está atraindo cada vez mais clientes, que aprovaram a qualidade e preço dos produtos vendidos. Todas as terças e sextas, o grupo de produtores rurais do Cinturão Verde, Assentamento Pontal do Faia e Distrito de Arapuá estão no galpão da antiga NOB, na área central de Três Lagoas, vendendo hortifrútis, ovos e derivados de leite.
Com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), a Central de Vendas é um sonho do prefeito Angelo Guerreiro, que sempre buscou incentivar e impulsionar a agricultura familiar.
Com frutas e hortaliças 100% saudáveis, a clientela tem aumentado semanalmente para a alegria dos produtores participantes. Edson Conceição Ribeiro é um dos consumidores que adquire verduras e legumes semanalmente.
“É visível a qualidade de cada item aqui. Sem agrotóxico, sem adubo industrial ou qualquer produto químico, o alimento tem sabor muito melhor. Sem contar que estamos contribuindo com os produtores da cidade”, disse Edson.
O profissional liberal Odir Cesar Buono também se rendeu às vantagens do “Mini Ceasa”. “As verduras são frescas, o preço é bom e a saúde agradece”, falou Odir.
PEDIDOS E ENCOMENDAS
Representando o Entreposto de Mel CooperaMS de Arapuá, Cristina Ferraz vende o mel 100% natural fabricado no Distrito. Além de garantir a marca da cooperativa, Cristina é a responsável por pedidos e encomendas dos alimentos. Inclusive, quem quiser encomendar ou ter mais informações, o telefone é: (67) 99222-0912.
Diretoria de Comunicação