A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), por meio da Diretoria de Juventude, realizará a partir dos próximos meses uma série de palestras e oficinas nas escolas públicas e particulares, ou outras instituições que contém com público jovem, sobre temas relevantes a esta faixa etária.
O projeto “Juventude Ligadaça” tem como público alvo, moças e rapazes de 15 a 29 anos de idade e conta com parcerias com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, além de empresas parceiras para a elaboração e execução das palestras.
Entre os temas preestabelecidos estão:
- Narguille;
- Infecções sexualmente Transmissíveis (ISTs);
- Bullying;
- Saúde bucal;
- Violência doméstica;
- Abuso sexual;
- Depressão e suicídio;
- Trabalho e emprego;
- Empreendedorismo juvenil;
- Educação financeira;
Os temas, de acordo com o secretário da pasta, Leandro Dias, foram escolhidos pela SEJUVEL por estarem presentes no cotidiano da juventude. No entanto, “outras ideias podem partir das escolas ou instituições para que possamos levar todo nosso suporte e realizar as palestras para nosso público alvo”, explicou Leandro.
O projeto vem ao encontro do anseio de aproximação da SEJUVEL com os jovens da Cidade. “Muitos não conhecem a Diretoria de Juventude e queremos fortalecer nosso vínculo com essa importante fase da vida que tem todo apoio à sua disposição”, disse o secretário.
No ano de 2017, a Diretoria de Juventude teve amplo contato com os jovens de Três Lagoas. “No ano passado atingimos 1.845 jovens de 16 instituições municipais públicas e privadas, das áreas urbana e rural com a divulgação presencial do Conselho da Juventude e apresentação do Programa ID Jovem”, comemorou o Secretário.
O Projeto tem entre seus apoiadores a Polícia Militar e a AJE/TL, além das empresas Go Odonto, Supera – Ginástica Para o Cérebro e CrossFit Três Lagoas. “Com a ajuda dos nossos parceiros, oportunizaremos nossos jovens assumir o protagonismo. Três Lagoas precisa agregar o valor juvenil”, concluiu Leandro Dias.
Diretoria de Comunicação