A madrugada desta quinta-feira (25) foi de tempestade em Três Lagoas. Após mais de 10 dias sem registros de chuva na Cidade, mais de 74mm de água caiu sobre o Município em menos de 6 horas, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A quantidade é superior a esperada para duas semanas.
Uma grande quantidade de raios que atingiu a região, danificou 11 semáforos. O reparo dos equipamentos foi prontamente realizado pela Diretoria de Trânsito, ainda nas primeiras horas manhã.
Aparelhos telefônicos e de informática, utilizados pelo município, também receberam descargas elétricas e foram danificados, ocasionando transtorno no atendimento de algumas repartições públicas.
Ainda de acordo com o INMET, rajadas de vento de pouco mais de 70 quilômetros por hora foram registradas. No entanto, não houve ocorrências de desabamentos ou quedas de árvores ou postes de energia.
Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), saíram as ruas dos bairros por meio dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Não foram registradas ocorrências, bem como desabrigados, porém, a SAS informou que está à disposição para socorrer qualquer família que esteja em alguma situação de risco.
Como o volume de água foi muito grande, obras que estavam avançadas acabaram sofrendo alguns prejuízos na continuidade. Na obra de drenagem na Vila Alegre, por exemplo, onde seriam fechados todos os buracos nesta quinta-feira, boa parte dos locais de trabalho da empreiteira ficou debaixo de água. A equipe de trabalho, porém, já está trabalhando no local desde essa manhã. Atualmente, a parte de drenagem está praticamente concluída enquanto as guias e asfalto do local estão em fase inicial.
Diretoria de Comunicação