Projeto teve por objetivo trabalhar os desafios da Inclusão Escolar frente à sala de aula em relação aos Transtornos de Aprendizagem, Síndromes e Deficiências.
O Departamento Pedagógico de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Educação Especial (NUESP), da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), encerrou na noite desta segunda-feira (01), na Câmara Municipal, o curso “DESAFIOS DO COTIDANO ESCOLAR – INCLUSÃO”.
Cerca de 110 professores e especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME) participaram do curso com duração de 80h com o objetivo de trabalhar os desafios da Inclusão Escolar frente à sala de aula em relação aos Transtornos de Aprendizagem, Síndromes e Deficiências.
Segundo a psicóloga, Ludimila Agutolli, uma das ministrantes do curso, “acreditamos que a prática do professor é cheia de fazeres e quanto mais conhecimento de materiais e estratégias ele obtiver mais facilitará seu trabalho em sala de aula”, disse.
Alunos, diretores das Escolas e Centros Educacionais Infantis (CEIs) tiveram a oportunidade de assistir à palestra “Fonoaudiologia e seu papel junto à inclusão escolar relacionada aos Transtornos de Aprendizagem”, com a Fonoaudióloga Gislaine Rocha da Silva Medeiros.
A Palestrante é Graduada na Universidade de São Carlos (USC); Universidade de São Paulo (USP); Especializada em Audiologia Clínica; Transtorno do Espectro do Autismo; Homologada para Realizar Exames e Terapias do SENA (Sistema NeuroAuditivo); Fonoaudióloga do CERII – Centro Especializado de Reabilitação – APAE – (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais).