A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, juntamente com a secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Fernandes, inauguraram na manhã desta quarta-feira (14) a nova sala que abriga a biblioteca da Escola Municipal “Professor Odeir Antônio da Silva” que recebe o nome da especialista em educação aposentada “Sônia Fátima Leal Alves da Silva”.
Foram investidos exatos R$ 69.639,39, recurso proveniente de um termo de compromisso de compensação de equipamentos comunitários celebrado entre o município e a empresa Construções e Serviços Irmãos Valença, em cumprimento ao artigo 75 da Lei Municipal nº 2.083/2006, referente a construção do Condomínio Residencial Multifamiliar no bairro São João.
“Fico muito feliz de estar aqui hoje inaugurando mais uma obra que amplia ainda mais a qualidade da nossa educação. Essa obra foi feita através dessa parceria, ou seja, os empresários que investem o seu dinheiro em Três Lagoas, têm que por lei, investir em algum retorno na saúde, assistência social ou saúde. Desta forma, eles ganham e nós, enquanto sociedade, também”, explicou Marcia Moura.
Para a secretária municipal Educação e Cultura, a nova sala vem para melhorar a forma que as crianças aprendem. “Tenho muitos anos de prefeitura, principalmente na educação, e sei que uma estrutura de qualidade forma cidadãos exemplares. Sempre lutei, seja enquanto professora ou agora, estando como secretária municipal, para que a educação de Três Lagoas melhorasse. Não basta apenas termos um bom método de ensino, temos que ter pessoal capacitado e uma estrutura que atenda bem os alunos e profissionais atuantes”, comentou.
Já a homenageada, que até então não sabia que a nova sala receberia seu nome, comentou emocionada que esse sempre foi um sonho do professor Odeir. “Hoje estamos realizando o sonho dele, que era ter uma biblioteca na escola. Acreditamos que existe algo a mais além da vida na terra e por isso tenho a certeza que essa realização tem a mão dele. Não sei se sou digna de receber essa homenagem, mas posso dizer que estou emocionada e muito feliz”, ressaltou.
PARTICIPAÇÕES
Além de pais, alunos, professores e funcionários da unidade escolar, que fizeram algumas apresentações culturais na abertura da solenidade, estiveram presentes a diretora da unidade Edneia Borges, a professora Terezinha Bazé e o vereador Marcos Bazé.
Assessoria de Comunicação