Na manhã desta terça-feira (6), a equipe da Saúde e militares do Exército Brasileiro estiveram nas avenidas Filinto Muller entre a Capitão Olinto Mancini, e, na Rosário Congro entre a Rua João Dantas Filgueira para orientar motoristas, comerciários, comerciantes e pedestres no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Ação foi encerrada na Praça Ramez Tebet, centro da Cidade.
Segundo o coordenador de Educação e Saúde, Fernando Garcia, 44 pessoas estiveram envolvidas na ação sendo 20 militares do Exército, 20 agentes de endemias e quatro agentes de trânsito. “Os motoristas e a população em geral foram bem receptivos nas informações no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika”, disse.
Fernando ressaltou que as orientações também se estenderam nos arredores das avenidas citadas, onde os colaboradores da campanha realizaram panfletagem e visitaram os estabelecimentos comerciais. “Em uma dessas visitas, encontramos focos de criadouros dos mosquitos Aedes Aegypti em vasos de marmita. Reforçamos mais uma vez a toda comunidade que mesmo há neste período o registro de poucas chuvas, todo o cuidado é pouco e por isso deve-se preocupar com o descarte correto dos materiais”, destacou.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
De acordo com o Boletim Epidemiológico fechado nesta terça-feira (06), até a 48ª semana do ano foram notificados 1.423 casos de dengue, sendo 947 positivos 457 negativos. Até agora no mês de novembro não foi notificado nenhum caso.
Assessoria de Comunicação