A Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Eliane Brilhante, alerta os servidores público municipais da Saúde sobre a importância de cumprir regularmente o registro do ponto eletrônico por biometria e ressalta que isso lhes dá maior segurança.
Segundo a secretária, o ponto biométrico não é uma exigência apenas da cidade de Três Lagoas, mas todas as cidades do país. “Em dezembro de 2014 assinamos, junto ao Ministério Público Estadual (MPE), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que visa o levantamento de possíveis casos de nepotismo, acúmulo de cargos públicos, improbidade em contracheque e a implementação do sistema de ponto biométrico através de impressão digital”, explicou.
Na época o promotor de justiça, Fernando Lanza, parabenizou a ação da Prefeitura. “Estão de parabéns pela iniciativa e cooperação. Isso é motivo de aplausos tanto à prefeita, quanto aos seus secretários. O intuito não é punir ninguém sem justa causa, mas sim cumprir a nossa obrigação enquanto Ministério Público Estadual e se fazer cumprir a lei”.
A secretária Eliane Brilhante ressalta que o ponto biométrico é uma segurança a mais. “Esse é um documento a mais que o servidor, e a administração tem ao seu favor. O servidor, por ter uma forma irrefutável de constatar o quanto trabalhou e da administração, de pagar o que é de direito inegável do servidor público municipal”, enfatizou ela, ressaltando ainda que a implementação do ponto biométrico também foi um pedido de muitos dos servidores da saúde por entenderem a importância desse registro eletrônico.
Publicada em 30/11/2016 às 15h | Atualizada em 02/12/2016 às 11h22
Assessoria de Comunicação