A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Polícia Militar Rodoviária e a empresa Fibria Celulose e Papel, promoveram nesta quinta-feira (24), graduação das crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Patrulha de Educação no Trânsito”, no Crase “Coração de Mãe”.
A graduação tem por objetivos “Incentivar os participantes quanto a hierarquia e disciplina despertando em cada um o senso de responsabilidade e de respeito para com os seus pares bem como, estimulando-os a desejarem uma carreira sólida em diferentes níveis de graduação.
A cerimônia contou com a presença da Coordenadora do Programa Patrulha de Educação no Trânsito, Nilce Figueiredo Garcia. A diretora de Proteção Social Básica, Gabrile Zani, no atoe representou a prefeita Marcia Moura e a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino.
Na ocasião houve cerimônia de promoção de patente dos integrantes do programa.
Os alunos Luana; Wandril; Eduardo; Geovana; Gilmar; João Pedro; Wallyson; Maria Eduarda; Camila Vitória; Daniel; Luise; Ellorrany e Kayla foram promovidos a Soldados.
Os Soldados Matheus; Ferreira, Igor, Nikolas, Silva, Magno, Emanuel, Dutra, Steveson, Eduarda e Camila Vitória foram promovidos a Cabos.
Os Cabos Vitor, Luiz, Pâmela, Azevedo, Isabela, Bianca e Kayla foram promovidos a 3º Sargento.
Os alunos Laysla, Bruno, Daffiny e Richard foram promovidos a 2º Sargento e por fim, o aluno Jhonatan foi promovido a 1º Sargento.
A solenidade contou com autoridades militares e demais representantes da sociedade.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa “Patrulha de Educação no Trânsito” atende 60 alunos, divididos entres os períodos matutino e vespertino. Nasceu de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Três Lagoas, através da Secretaria de Assistência Social, Polícia Militar Rodoviária e a empresa Fibria Celulose e Papel, e é desenvolvido nas dependências do CRASE “Coração de Mãe”, com horário de funcionamento das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, prestando atendimento a crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, tendo como Centro de Referência de Assistência Social o CRAS “Ruth Filgueiras”.
Foi criado em 2013 e nele, os patrulheiros são levados a desenvolver o espírito crítico diante das questões sociais, interagindo com o meio e para isto, são ministradas oficinas em várias áreas, notadamente a de trânsito. Dentre as propostas do programa, a criança ou adolescente é levado a assumir uma postura de agente multiplicador na segurança do trânsito.
Atualmente o supervisor da Patrulha é o 2º Sgt PM Jucipaulo Queiroz Fernandes que atua na base da PRE de Três Lagoas.
Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação