Pela primeira vez uma unidade de urgência e emergência realiza orientação para esclarecimentos na prevenção contra o câncer. A iniciativa foi da coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas, na manhã da última sexta-feira (28), na recepção do local.
Segundo a coordenadora da unidade, Rosangela Souza Andrade, a ação teve como objetivo de simbolizar o Outubro Rosa com uma conscientização por meio do teatro, palestra e café da manhã para os pacientes e funcionários.
O teatro intitulado “Nem tudo ainda é o fim” conta a estória de uma paciente diagnosticada com câncer de mama e achava que era o fim de sua vida, mas junto com a equipe de saúde e familiares buscaram informações para superar a doença. “O teatro foi criado por uma funcionária e apresentado pelos próprios colegas”, disse a coordenadora.
Após o teatro, a médica clínica geral, Joicy Leal, falou sobre o que é o câncer de mama, como prevenir e a importância das consultas e exames periódicos para verificar se está tudo bem.
A coordenadora Rosangela também agradeceu a participação de todos os funcionários que participaram da iniciativa como também dos pacientes que ouviram as orientações sobre o combate e prevenção do câncer.
Assessoria de Comunicação