A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura, foi convidada pela Eldorado Brasil para contar sobre sua experiência com o câncer de mama a suas colaboradoras em uma ação alusiva ao “Outubro Rosa”, mês que reforça a importância da prevenção do câncer, realizada na própria sede da empresa.
Durante uma conversa informal com as colaboradoras da Eldorado Brasil, Marcia comentou o quão importante é o apoio da família no processo de aceitação e superação da doença. “Minha família foi meu alicerce para que eu pudesse passar por cima do câncer de mama. Isso foi muito importante, pois fui diagnosticada com um dos piores tipos da doença”, comentou.
Marcia também relatou que o trabalho foi algo que colaborou muito para superar o momento. “Logo quando descobri o câncer de mama, veio o vendaval que destruiu boa parte da cidade. Nesse momento perguntei a Deus do porquê de ser naquele momento tão difícil. Mas Deus nunca dá um fardo maior do que podemos carregar. Com o tempo esse desafio e tantos outros comuns a quem administra uma cidade, permitiu que eu me desligasse um pouco da doença e enfrentasse aquilo como algo natural”.
Depois de descobrir a doença, imediatamente fui submetida a cirurgia. “Hoje uso prótese nos dois seios e confesso, após perder o cabelo e ver meu estado, me senti feia. Porém, superei isso e aprendi a me amar, pois acima de tudo amo minha vida e minha família e percebi que eu era importante para eles. Assim como essas mulheres são unicamente importantes para a família delas”.
Ainda durante o bate papo, Marcia enfatizou a importância de se prevenir. “Quando tive o câncer eu fiz o tratamento fora, pois em Três Lagoas ainda não contávamos com uma equipe e nem equipamento para realizar o tratamento. Porém, hoje os preventivos podem ser feitos na Clínica da Mulher ou em qualquer unidade de saúde da Cidade e o tratamento é acompanhado por uma equipe médica conceituada, inclusive composta por médicos que cuidaram de mim”.
Finalizando a conversa, ressaltou que existe a cura para o câncer e ela é uma prova viva disso. “Não é bem uma cura, mas eu sou a prova de que qualquer barreira pode ser superada se soubermos nos cuidar e ter uma família e amigos que nos apoiam. Acredito que depois de Deus temos que nos apegar aos nossos parceiros, pois são eles que vão nos dar base para passar sobre tudo isso e digo isso por experiência. Se eu puder fazer um pedido a vocês, é que se cuidem, se amem e se vejam as pessoas mais linda que podem existir”, encerrou.
Assessoria de Comunicação