Alunos da Escola Sesi Três Lagoas foram medalhistas na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada em maio deste ano, na qual os resultados foram divulgados no início deste mês. Os alunos Luis Felipe Rufino, Waliston Silva Sá e Tiago Sérgio Toledo Duarte conquistaram a medalha de Prata enquanto os estudantes Gabriela Maciel Brommonschenkel e Heitor Matos de Moraes receberam a de bronze.
De acordo com o Coordenador Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, João Batista Garcia Canalle, participaram 744.107 alunos de 7.895 escolas do país inteiro.
OBA
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.
A OBA ocorre dentro da própria escola, tendo uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.
Ao final da OBA, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados.
Assessoria de Comunicação