Cerca de 430 famílias puderam realizar o sonho de assinar o contrato de compra da casa própria nesta quinta (19) e sexta-feira (20). É que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, por meio do Departamento Municipal de Habitação, juntamente com a Caixa Econômica Federal, entregaram, em evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, os contratos de financiamento dos apartamentos sorteados na etapa dois de entrega das unidades habitacionais do Residencial “Orestinho”, construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
“Nesta data estamos apenas realizando a assinatura dos contratos, a entrega das chaves depende do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, agendar a data. Mas temos boas notícias: na próxima segunda-feira [23] realizaremos o sorteio da terceira fase de entrega dos apartamentos”, anunciou Sônia Gois, Diretora do Departamento Municipal de Habitação.
Para Taís Leôncio de Souza, estagiária, é a realização do sonho de uma vida toda. “Pago R$ 450 de aluguel, tenho filho para cuidar e temos muitas dificuldades, então hoje é a realização de um sonho, estava tão ansiosa por esse momento que nem conseguia dormir pensando. Agora vai sobrar mais dinheiro para dar uma vida mais digna aos meus filhos”, ressaltou.
“Estou muito feliz, somente Deus sabe da minha felicidade. Hoje pago R$ 600 de aluguel e a partir de agora vou pagar muito menos e o melhor, pela minha casa própria. Ainda vou ter que aguardar um pouco para entrar na minha casa própria, mas estou tão feliz que nem me importo”, comentou Gislaine Bueno, recepcionista.
A assinatura, que se refere ao Condomínio Músico “Gilson Teixeira” e ao Condomínio Professora “Cleide Maria de Paula”, foi acompanhada pelo técnico bancário, Milton Hidiki Yamashita e o Assistente Junior, Neves Antônio Barbosa, ambos da Caixa Econômica Federal de Campo Grande, além da equipe de Trabalho Técnico Social do MP que acompanhará os novos moradores do residencial durante um ano para orientar sobre deveres, responsabilidades e convivo social.
Henrique Alves | Assessoria de Comunicação