A Saúde do município de Três Lagoas e os soldados da 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro uniram forças no combate ao mosquito Aedes Aegypti. O mutirão teve início na manhã desta segunda-feira (18), na Praça do Obelisco, onde os agentes comunitários de saúde e de endemias junto com os soldados se concentraram para darem início os trabalhos.
Conforme o coordenador do Setor de Educação e Saúde, Fernando Garcia, a ação visa alertar a população sobre a importância de conservar o imóvel limpo, evitando o acúmulo de água em recipientes para não ocorrer a proliferação do mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika.
A equipe começou o trabalho pela Avenida Rosário Congro e deverá percorrer na região que compreende as avenidas Capitão Olinto Mancini, Filinto Muller e Ranulpho Marques Leal. Na sequência, serão os bairros que apresentaram o maior índice de infestação do mosquito.
Aproximadamente 50 pessoas entre agentes comunitários de saúde e de endemias junto com os soldados fazem parte dos trabalhos de orientações para a população.
Fernando reforçou o pedido para que os moradores colaborem com as equipes, permitindo a entrada dos agentes ou soldados para receberem as orientações. “Esperamos que todos tenham a compreensão que este é um importante trabalho para que possamos diminuir o número de casos de Dengue em nosso município e também evitar a Chikungunya e a Zika em Três Lagoas”, encerrou.
O novo boletim epidemiológico com informações da segunda semana sobre o número de casos notificados e confirmados de Dengue será divulgado nesta terça-feira (19), pela Vigilância Epidemiológica.
Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação