O Procon Municipal de Três Lagoas pesquisou entre os dias 16 e 21 de dezembro, o preço de cinquenta e três dos principais itens da lista de material escolar, em 5 estabelecimentos comerciais da cidade.
Conforme o órgão, o consumidor deve ficar atento a essa lista, que deve constar apenas itens que estejam diretamente relacionados ao processo didático-pedagógico e de uso específico do aluno.
“Material de uso coletivo, como produtos de limpeza, papel higiênico, tinta para impressora, álcool, etc, já estão introduzidos nos custos das escolas e já são repassados aos consumidores no valor das mensalidades, portanto, proibidos de serem solicitados”, explicou o asssessor chefe do Procon Amilson Torres.
Ele ressalta ainda que o estabelecimento de ensino também não pode exigir marca, modelo, ou determinar o estabelecimento comercial que deve ser efetuada a compra.
A pesquisa detalhada encontra-se à disposição do consumidor clicando aqui ou na sede do Procon Municipal, situado na Avenida Olinto Mancini, nº. 2462 1º andar, Edifício ERPE- Jardim Primaveril.
Henrique Alves / Assessoria PMTL