Com intuito de prevenir novos casos suspeitos de Dengue em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o Setor de Endemias trabalhará normalmente durante o recesso de 24 de dezembro 2015 a 4 de janeiro de 2016, com intuito de alertar a população para não deixar água parada, evitando assim, a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zika.
De acordo com a responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, Neide Yuki, o trabalho da equipe do Setor de Endemias para diminuir a incidência de infestação do mosquito da Dengue no Município não para. A principal ação que será feita durante esses dias é o trabalho de borrifação em locais que apresentam mais casos da doença.
Antes do recesso, a equipe está realizando trabalho diário de visita domiciliar com orientação e verificação de possíveis criadouros do mosquito. Além disso, dependendo da situação da residência é realizado o manejo mecânico, com a remoção dos criadouros que são encaminhados para o aterro sanitário.
CASOS NOTIFICADOS
Segundo o Setor de Vigilância Epidemiológica, neste ano, o mês que houve maior número de casos notificados foi abril com 594 casos notificados. O número de notificações de outros meses foi: janeiro (232), fevereiro (143), março (299), maio (456), junho (181), julho (70), agosto (42), setembro (28), outubro (27), novembro (61) e até o dia 15 de dezembro (16). Até o momento já foram registrados 2149 casos notificados de Dengue.
Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação