O Departamento Municipal de Cultura realizou na última quarta-feira (02) assembleia geral para eleição do Conselho Municipal de Cultura de Três Lagoas, para exercício do biênio 2016/2018. A votação cumpre o que está previsto no Plano Municipal de Cultura.
Os eleitos e suplentes foram: para o Núcleo de Teatro, Ricardo Aparecido de Lima como titular e Steffany Viana Pincela como suplente. O Núcleo de Música teve Silvanei Borgert como titular e Jonas Vareio Vasque como suplente. Para Dança e Moda, Willian Ramos como titular e Pamela Maiara Dourado Pazziato como suplente. Para o Áudio Visual, Marcelo Pereira da Silva como titular e Vinícius Barros Leony Correia como suplente.
O Conselho Municipal de Cultura está instituído em Três Lagoas desde 1993, mas atuava na Cidade como um conselho consultivo. Mas a partir de 2016 passa a ser deliberativo e com isso vai estar ligado a todos os eventos do Departamento de Cultura, decidindo o encaminhamento dos fundos.
Todos os municípios e estados estão implantando o Sistema de Cultura, para que seja efetivamente implantado o Sistema Nacional de Cultura. Para que isso ocorra, o Sistema Municipal de Cultura já está concluído, com a implantação do Plano Municipal e o Conselho Municipal de Cultura.
Gabriele Moreno/Departamento de Cultura