A Defesa Civil de Três Lagoas comunica toda população que pela primeira vez no ano a região passa por um período de instabilidade climática, podendo possivelmente ocasionar uma forte tempestade.
Segundo o responsável pelo órgão, Paulo Rabello, a instabilidade climática é por conta do efeito El Niño, que acontece quando uma massa de ar quente do Oceano Pacífico se choca com a massa de ar frio do Oceano Atlântico, resultando uma manifestação agressiva do tempo.
A instabilidade climática atinge principalmente a região sul do País e a América Latina. Conforme Rabello, o mau tempo já passou por Santa Catarina e Paraná, porém, pode vir de forma mais branda na região de Mato Grosso do Sul.
A Defesa Civil informa para que a população fique atenta a partir das próximas horas e evite deixar qualquer objeto em locais que podem causar algum dano. Também que tenha cuidado em especial com as crianças e idosos para que não corram nenhum risco.
HISTÓRICO
Paulo lembrou que até este momento o Município registrou uma chuva forte de 104 milímetros no dia 26 de fevereiro e uma chuva de 45 milímetros com ventos de 77 quilômetros no dia 08 de novembro. Porém, o momento é de atenção, pois o que se viu nas últimas horas no satélite não foi registrado ainda este ano na região.
“Já comuniquei as emissoras de rádio local, Prefeitura e Corpo de Bombeiros, para que a população fique ciente dessa instabilidade climática que ocorre pela primeira vez neste ano e está coberta em 70% do nosso Estado”, ressaltou.
Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação