A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – SEMADE, realiza no dia 25 de novembro, audiência pública para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA do empreendimento denominado AHE Inocência. O evento terá início às 19h, no Vieira Festas, localizado na Avenida Rosário Congro, 2.145 – Bairro Colinos.
O presente Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) vem tornar públicos as informações do processo de licenciamento ambiental e os impactos causados pela construção e funcionamento do Aproveitamento Hidrelétrico Inocência (AHE Inocência), no Rio Sucuriú, entre os municípios de Água Clara, Inocência e Três Lagoas.
A audiência é aberta ao público sendo uma oportunidade para ouvir o Poder Público, o órgão ambiental, moradores da região, representantes de entidades e sociedade civil.
INVESTIMENTOS
O Estado de Mato Grosso do Sul receberá mais de R$ 500 milhões em investimentos provenientes de quatro pequenas centrais hidrelétricas que serão construídas no Rio Sucuriú e Rio Verde com geração prevista de 125 MW/h, abrangendo os municípios de Três Lagoas, Água Clara, Inocência, Ribas do Rio Pardo e Brasilândia.
Esses empreendimentos já foram publicados no Diário Oficial do Estado nos dias 17 e 18 de novembro e com previsão da realização de seis audiências públicas para apresentar à população de cinco municípios da Costa Leste os quatro novos empreendimentos energéticos.
Segundo o edital, a empresa Minas PCH S.A. apresentará o Relatório de Impacto Ambiental entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro.
PROGRAMAÇÃO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
24/11 – Ribas do Rio Pardo: Apresentação dos empreendimentos AHEs Água Clara e Baixo Verde I;
25/11 – Três Lagoas: Apresentação do empreendimento AHE Inocência;
26/11 – Água Clara: Apresentação dos empreendimentos AHEs Água Clara e Baixo Verde I;
01/12 – Inocência: Apresentação do empreendimento AHE Inocência;
02/12 – Três Lagoas: Apresentação do empreendimento AHE Baixo Verde III;
03/12 – Brasilândia: Apresentação dos empreendimentos AHEs Baixo Verde I e Baixo Verde III.
Assessoria de Comunicação