A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou do 4º Seminário Educação Infantil Três Lagoas – 3º Seminário Professora Andrea Martinez Tabanez, realizado nesta quinta-feira, no Papillon Eventos – BR 262. O evento contou apresentações culturais e palestra com tema “Concepções de Infância: memória, experiências, interações e vivências”.
O seminário faz parte da programação de formação continuada realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), com apoio da Coordenação de Educação Infantil, com objetivo de promover debate sobre os desafios, avanços e metas para Educação Infantil no município. O público alvo do evento são todos os profissionais em educação que integram o segmento da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (Reme).
A mesa de honra foi composta pelas presenças da prefeita Marcia Moura, da titular da Semec, Jussara Fernandes, da coordenadora regional da Editora Positivo Marisa Maurício, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) e da secretária executiva do Conselho Municipal de Educação, Nilce de Souza Lima.
A prefeita Marcia Moura destacou os avanços da Educação como a criação da Previdência Própria e que Três Lagoas é um dos poucos municípios que já alcançou a meta número 1 do Plano Nacional de Educação, que estabelece a universalização da Educação Infantil. “Atendemos a todos os alunos, não há falta de vagas nas unidades escolares. Isso é fruto de dedicação e respeito com a nossa população”.
A prefeita ainda reforça que a crise econômica nacional não está afetando Três Lagoas, pois o município é atrativo para investimento. A chefe do executivo lembrou também que a Educação e Saúde são o foco da Administração, a arrecadação municipal está conseguindo suprir a falta de recursos federais. “Estamos somando todos os esforços para que os serviços essenciais não faltem. É claro que temos muito a melhorar, mas Três Lagoas difere de muitos outros municípios, que estão sem condições até para pagar seus funcionários”.
EDUCAÇÃO INFANTIL
Em relação ao segmento, a prefeita disse que para 2016 está previsto obras de ampliação e reestruturação para algumas unidades escolares do município. Marcia diz ainda que manterá diálogo com o Sinted e com a Secretaria de Educação para atender a demanda de professores efetivos para a Educação Infantil. “Tivemos o concurso e daremos as posses. Conforme nossas possibilidades, em parceria e com o apoio do Sindicato e da Educação, iremos dar as posses necessárias”.
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca