A nível de esclarecimento, a Prefeitura de Três Lagoas informa à população que no último domingo (11) e segunda-feira (12) não houve pouso e decolagem de aeronaves no Aeroporto Municipal “Plínio Alarcon” por questões climáticas.
Diante do ocorrido, o superintendente do Aeroporto, José Estevão Palma atenta que todo Aeroporto está sujeito a um imprevisto do tipo, seja de pequeno ou grande porte. “Cada companhia Aérea tem regulamento a cumprir e, a suspensão dos voos não é alçada de quem administra o aeroporto, mas de cada empresa aérea”, explica.
A incumbência da Prefeitura é manter o Aeroporto funcionando com os devidos equipamentos e colaboradores a postos, como acontece diariamente.
Para realizar o pouso normalizado, o piloto deve ter visão, mínima, numa altitude em rota de 700pés de altura.
O superintendente explica que nem com o funcionamento do PAPI (Precision Approach Path Indicator / Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) seria possível a realização dos pousos normalizados devida situação do tempo.
Devido às condições, as Cias, Azul Linhas Aéreas e Passaredo optaram pela suspensão de decolagens também na segunda-feira (12).
AERONAVE – CIA AZUL
Uma aeronave da Cia Azul Linhas Aéreas enfrentou problemas de pane elétrica e, para segurança dos passageiros, após o pouso das 10h de sábado (10), o avião decolou somente no feriado, segunda-feira (12) às 19h, pois foi necessário aguardar a substituição de peças sobressalentes para transportar todos em segurança.
Daiana Oliveira/Assessoria de Comunicação