Com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Secretaria Municipal de Administração, a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) encerra nesta quinta-feira (24), o curso “Elaboração e Gerenciamento do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)”.
Mais de 40 participantes, entre autônomos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho puderam aprender sobre como executar a implantação PPRA por meio de discussões, debates e exercícios práticos, orientados pelo mestre em Saúde Coletiva e Tecnologista da Fundacentro/ Centro Estadual do Espírito Santo, Antônio Carlos Garcia Júnior.
“O objetivo do curso é capacitar os profissionais da região para a elaboração correta do PPRA, que é fundamental para as empresas aprenderem a gerenciar os riscos de acidentes no ambiente de trabalho”, esclareceu Antônio Carlos. O ministrante do curso ressaltou ainda, a importância do estudo e aprofundamento do assunto por parte dos participantes, que receberão certificado com carga horária de 15 horas.
Marcelo Rogério Cândido, que participou do curso iniciado na terça-feira (22), conta que se interessou pelo assunto após ler a notícia em um site local. “Eu acho muito importante o profissional buscar aprender e se qualificar. O curso está sendo muito produtivo para mim, pois aprendi coisas novas e revi outras que já tinha esquecido”, explica o morador de Castilho, de 44 anos, que vai começar a trabalhar em uma metalúrgica que prestará serviços em Três Lagoas.
Os itens arrecadados como taxa de inscrição para o curso realizado no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria” (um pacote de fralda geriátrica ou duas latas de leite em pó) serão doados a uma entidade filantrópica da cidade.
Larissa Lima | Assessoria de Comunicação