O município de Três Lagoas contará com 24 representantes para a Conferência Estadual de Saúde, que será entre os dias 16 e 18 de setembro, em Campo Grande. A etapa municipal ocorreu no final do mês de junho, sendo a sétima edição no município.
Neste ano, a conferência leva como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. A 7ª Conferência Municipal de Saúde foi promovida pelo Conselho Municipal de Saúde e contou com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
No encontro municipal foram discutidos e expostos os eixos I – Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; II – Participação Social, coordenado pelo presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Alexandre Bueno. Na sequência, houve a apresentação dos eixos III – Valorização do trabalho e Educação em Saúde e IV – Financiamento do SUS e Relação Público/Privado, com a Conselheira Estadual dos Trabalhadores, Patrícia Marques Magalhães.
Os delegados foram eleitos no final da reunião e serão representantes do município no Encontro.
Após o encontro na capital, as principais propostas e os representantes eleitos deverão participar da etapa nacional que será promovida nos dias 1 a 4 de dezembro, em Brasília.
REPRESENTANTES
Gestão: Alex Sandro Ribeiro Cardoso, Beatriz Rodrigues de Souza Melo, Jane Ferreira da Silva Martins, Daniel Mendes da Silva, Leila Vanessa Machado Silva e Luiz Aparecido Pinto.
Trabalhador: Anderson da Silva Santos, Antônio Carlos Modesto, Aparecida da Silva Salviano, Jaqueline Goulart de Oliveira, Nivaldo Gonçalves dos Reis e Renato Soares.
Usuários: Renilda Rosa Dias, Sônia Aparecida de Camargo, Jordani Menezes Neves, Lucas Tenório Maia, Laura Fernandes da Silva, Glauber Mendonça de Souza, Valdeir Augusto Gonçalves, Fernando Ribeiro dos Santos, Edson Aparecido de Queiroz, Evelly Vitória Azevedo de Souza, Maicon Douglas Rodrigues e Cleverton Henrique Lauro de Souza Leal.
Patricia Acunha | Assessoria de Comunicação