Diversos equipamentos de manutenção da Lagoa Maior, como: roçadeiras costais, sopradores, esmerilhadora, furadeira, moto poda e outros, todos patrimônios públicos, foram furtados no último final de semana de dentro do galpão do Viveiro de Mudas Municipal.
Conforme a diretora do Departamento de Preservação, Licenciamento e Educação Ambiental, Ana Paula Mendes, a Prefeitura já registrou um boletim de ocorrência e o fato será analisado pela Secretaria Municipal de Administração. "Uma das janelas do galpão foi arrombada e os fios das câmeras de segurança cortados, facilitando assim o furto", informou ela.
A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), repudiou o ato, considerado por ela como vandalismo e salientou que a população é a maior prejudicada. "Esse material era usado para dar manutenção na Lagoa Maior, Cartão Postal da Cidade, e do próprio Viveiro de Mudas, que realiza um trabalho extenso e grandioso junta às comunidades rurais", enfatizou.
Marcia ressaltou ainda que até a reaquisição desse material os trabalhos de manutenção na Lagoa Maior e do Viveiro serão prejudicados. "Não deixaremos isso impune, não aceito que pelo interesse e falta de cidadania de alguns a população pague o preço. Além do mais, esse material é caro e o que poderia vir a ser mais investimento nesse setor, será apenas uma reposição. Iremos até o fim para conseguir encontrar os responsáveis por esse ato criminoso", finalizou a prefeita.
Assessoria de Comunicação | Henrique Alves