Alunos, professores e gestores da Escola Municipal do Parque São Carlos estiveram na manhã desta terça-feira (30), na sala de reuniões do Gabinete da prefeita Marcia Moura (PMDB) para levar uma carta coletiva do que os estudantes querem para os próximos cem anos.
O Projeto Resgate Cultural Histórico "Brincadeiras vivenciadas, realidade atual, expectativas para o futuro"” foi promovido pela professora regente do 5º ano B Sanda Inês de Oliveira e contou com a participação de 23 estudantes da escola. “As crianças escreveram cartas pedindo o que querem para os próximos cem anos. Fizemos a leitura de todas e reunimos todas as solicitações em uma só”, explicou a idealizadora do projeto.
O projeto que teve início no final do mês de abril terá continuidade até meados de julho. “As crianças conheceram os pontos turísticos da Cidade, escreveram a carta à Prefeita e encerraremos com a visita no Lar dos Idosos”, explicou a professora, sobre o cronograma de atividades.
O estudante Kauan, fez a leitura à prefeita na qual a carta dos alunos solicitava melhorias na área da saúde, infraestrutura, trânsito, segurança, educação e cultura.
A prefeita conversou com as crianças e explicou a função do gestor municipal para o progresso da Cidade e seus principais projetos para os próximos meses, entre eles, a implantação de internet gratuita em pontos públicos do Município. “Muitas coisas que vocês estão pedindo nós já estamos fazendo. Algum pedido não terá como cumprir devido ao meu tempo de gestão, mas devo entregar ao sucessor, pois o pedido de cada um é muito importante para o crescimento de Três Lagoas”, destacou.
A prefeita também parabenizou a iniciativa da professora, coordenação e direção pela iniciativa. “Parabéns a todos, pois a Escola Municipal São Carlos é uma das maiores do Município e o que cada um fez foi uma homenagem a nossa Cidade”, disse.
Após ouvir os pedidos dos alunos e responder diversas perguntas, a prefeita levou os estudantes para conhecer o seu Gabinete.
A visita também contou com a presença da diretora da unidade escolar, Viviane da Silva Correia, do adjunto, Juvenal da Silva e da coordenadora pedagógica Rosana Aguiar Ferreira.
Patricia Acunha