A prefeita Marcia Moura (PMDB) realizou na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete, a posse dos membros do Conselho Municipal da Cidade de Três Lagoas (MS). A reunião contou com a presença da secretária municipal de Planejamento, Gestão e Obras, Carmen Goulart e de representantes de diversos segmentos do poder público e civil.
Durante a reunião, Marcia Moura disse que o objetivo do Conselho Municipal das Cidades é com o desenvolvimento de Três Lagoas nos próximos anos. “O Conselho vem para somar no progresso do nosso Município e a Prefeitura estará de portas abertas para todos”, destacou.
Durante a sua fala, Carmen enfatizou que a posse do conselho é um momento importante, pois o órgão possui um representante indicado por cada entidade e o próximo passo é a elaboração do regimento interno e a definição das sessões ordinárias entre os membros. “O Conselho é específico para o desenvolvimento urbano da Cidade, pois Três Lagoas cresceu rapidamente nos últimos anos e precisa ser feito de modo ordenado. Que a partir de hoje todos nós tenhamos a consciência que estaremos contribuindo com este crescimento”, disse.
O presidente do Conselho, André Luiz da Silva Mello falou da trajetória do processo de criação do Conselho nos últimos meses, que foram feitas a partir de auxílio de diversas pessoas e agradeceu a atenção da prefeita em relação ao órgão. “A prefeitura nos deu o apoio e a Secretaria de Infraestrutura o suporte. O resultado disso tudo é a posse dos membros do Conselho, para que daqui para frente possamos juntos construir o desenvolvimento de Três Lagoas”, disse.
O suplente e representante de movimentos sociais e populares, Lucas Alexandre de Moura Bocato, destacou que a posse do conselho é uma concretização política importante. “A cidade cresce, mas temos que pensar que deve ser feito de forma justa e igualitária. Estou aqui para contribuir na parte social e dar sugestões ao Conselho”, disse.
CONSELHO
De acordo com a lei 2.803/14, que cria o Conselho Municipal da Cidade de Três Lagoas, o órgão é colegiado consultivo e deliberativo formado por representantes do Poder Público e da sociedade civil organizada.
Uma das finalidades é a implementação de políticas específicas e setoriais na área de desenvolvimento urbano, como planejamento e gestão do uso do solo, habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana. O mandato é de três anos.
MEMBROS
O decreto 66, de 15 de maio de 2015 nomeou os membros do conselho, sendo eles:
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL
André Luiz da Silva Melo – Presidente
Carmen Lúcia Ribeiro Goulart – Suplente
Devalde Augusto Gonçalves Júnior – Titular
Milton Gomes da Silveira – Suplente
Maysa Queiros da Costa – Titular
Ana Paula Mendes – Suplente
Ana Maria Barbosa – Titular
Denis Soares Pivetti – Suplente
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO ESTADUAL
Antônio Carlos Garcia de Oliveira – Titular
REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO FEDERAL
Gerson de Oliveira Pinto – Titular
REPRESENTANTES DE MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES
Marcos Alexandre Bocato – Titular
Lucas Alexandre de Moura Bocato – Suplente
Maria Célia Medeiros – Titular
Marcelo Siqueira Gonçalves – Suplente
REPRESENTANTES DE ENTIDADES SOCIAIS
Atílio Carlos D’agosto – Titular
Marcelo Siqueira Gonçalves – Suplente
REPRESENTANTES DE SINDICATOS DOS TRABALHADORES
Aldenísio Santos Sales – Titular
Moacir Manuel Vieira – Suplente
REPRESENTANTES DE ENTIDADES PROFISSIONAIS E ACADÊMICAS
Davi Eduardo Wenzel – Titular
André Fernandes de Oliveira – Suplente
Edenilson Gomes de Sales – Titular
Hikaru Sonehara – Suplente
REPRESENTANTES DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS
José Cristiano da Silva Lima – Titular
Patricia Acunha – Assessoria de Comunicação